segunda-feira, 27 de setembro de 2010

São Cosme e São Damião rogai por nós!

pirulito5Bom dia! Hoje é dia de São Cosme e São Damião, e por mais que a tradição ainda não seja a mesma de anos atrás, onde as crianças, em um mundo menos violento e absurdo, corriam livres e soltas a coletar doces pela vizinhança, eu não podia deixar de  fazer minha homenagem a este dia tão bacana e que foi tão especial, por muitas vezes, em minha infância… Oremos! 

cosme-e-damiao

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou. repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixa vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino do Céu.--. São Cosme e Damião, rogai por nós.

pirulito4

Amém?! Um feliz Dia de São Cosme e Damião para todos,  até  para quem não acredite ou não ligue…  Boa distribuição e consumo de doces, alegrias, lembranças… Ótima  semana!  

Beijos e até a próxima postagem!

 pirulito

5 comentários:

  1. Você poderia virar a roberta polvo hehehehe
    Não vi sua almofada, me passa o link para eu vê-la. Capitonê é a técnica? Eu achei maravilhosa.
    Me passe o link sim, fiquei curiosa para saber como é feita.
    beijosssss mil

    ResponderExcluir
  2. MInha xará,

    Que Cosme e Damião te proteja sempre! Independente de crenças, a vida e o exemplo deles de amor e caridade já é jum motivo de celebração e reflexão.

    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,bom dia.
    Eu sai de casa ou seja da pensão com um pacote de doce e vou dando para as crianças que acho pelo caminho.
    Que São Cosme e Damião abençoe a todos nós.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  4. Carla, vim retribuir a tua visita.
    O joelho continua aguardando a avaliação para cirurgia dia 14/10, que certamente será marcada logo, pois não tem outro tratamento que não cirurgia. Não posso caminhar médias distâncias e estou afastada do trabalho com perícia para o dia 18/11 só. A dor, eu controlo com remédios e as minhas orações. No geral, estou bem, crochetando e bordando.
    Quanto a foto com os colares, que são minha especialidade, o bichano se chama Maximiliano e mandou te dizer que é muito macho.
    Obrigada por tua amizade e interesse, fiquem com Deus. Bjs.
    Jeanne

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla!
    Vim agradecer a visita e os elogios!!
    Quanto tempo mesmo...tenho trabalhado muito, estou precisando de férias prolongadas rsrs...
    Já sinto falta daqueles tempinhos que não tinha oque fazer e passava as tardes visitando os blogs das amigas, admirando os lindos trabalhos.
    Seus trabalhos estão lindos, fiquei aqui um tempão vendo todas suas paginas!
    Seu fofinho cresceu! Já está mocinho!rsrs
    Bom amiga, vou indo o trabalho me espera!
    Fica com Deus...muitas flores pra voce!
    Bjão!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita, e mais ainda quando comenta, afinal ... "A VERDADEIRA FELICIDADE SEMPRE ESTA NAS PEQUENAS COISAS"!!
Bjo no ♥
Paz e benção!!