~* Do Fio a Arte ~*

by Carla Roberta

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fátima eu te amooo… ♥

Fátima Bernardes com toda sua simpatia volta falar dos seus cachecóis, mostra um por um para nós crocheteiras e tricoteiras de plantão! Assistam o video AQUI!

Espero que curtam pois eu curti de montão!

138a

Fonte: JN na Copa

Marcadores: , , ,

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cachecolar Fátima Bernardes

 
 

DSC08100

 DSC08098

 

DSC08097

 

Olá!  E o Brasil hein?! Ê orgulho, se tivesse que falar ou invés de escrever ia se dificil, estou meia rouquinha, gritar 3 gol’s é bom d+ rs…

brazil

Voltando ao titulo da postagem, eu comentei que estava fazendo a Cachecolar da Fátima Bernardes, então não podia deixar de mostrar o resultado  para vocês, e aí está no branco,  que eu particulamente achei muito bonito, espero que vocês também achem né?! Receitinha abaixo, só que eu usei lã Mollet e agulha 5,5 e para a flor a 3,5 de crochê.

BjOooo… Uma linda e abençoada semana!

Até a próxima!

RECEITA VITÓRIA QUINTAL

Marcadores: , , , , ,

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Encomenda de Boleros – Dona Ana e Mais Você S2

 

DSC08084

 DSC08085   

DSC08086

Dona Ana Branco e Colete/ Bolero Mais Você Preto

 DSC08087 DSC08088

 DSC08089

DSC08091

Dois irmãos gêmeos rs…

Do friozinho aqui do Sul do Paraná, para o  Calor de Vitória no ES delicia…

Uma delicia de fim de semana pro6! BjOooo…

GRÁFICO/RECEITA Dona Ana

GRÁFICO Mais Você - RECEITA

Marcadores: , ,

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Moda Crochê/Tricô da Fátima Bernardes

Olá! Dou um doce pra quem disser que nunca achou lindo os modelitos que a Fátima vem se apresentando no JN direto da África, eu mesma já cheguei a tirar foto da TV pra ver se conseguia fazer o modelo desse com a flor rs… Bom, seus modelos fizeram, fazem tanto sucesso que ela mesmo escreveu sobre eles no seu blog JN na Copa, confiram alguns look’s que trouxe de lá!








Ah, e eu lendo as postagem vi ela com esse gorrinho aí, idêntico ao Gorro Divine que eu fiz tempinho atrás, fiquei mega feliz, mesmo sabendo que não foi feito por mim que boba né?! Rs!


Voltando aos cachecóis, esse com a flor é um verdadeiro sucesso mesmo, várias colegas já postaram e já fizeram dele, é uma receita da artesã Vitória Quintal, é o Cachecolar exibido no Programa Maria Rita do dia 05/11/2009. Eu já copiei a receita e já estou fazendo um de encomenda aguardem…


Um beijo, fiquem bem, fiquem com Deus e até a próxima!

copa_do_mundo22

Marcadores: , , , , ,

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gola Rústica

 DSC07990

 DSC07991

DSC07994

Olá tudo bem?!  Esse modelo de gola trouxe no ano passado, foi uma peça criada por mim, a história toda AQUI inclusive dicas de como fazer yzWkNl1ZbVZZqLSgfoYSN7N7O4k=[2] 

Essa vai pra Sorocaba – SP.

Beijinhos boa semana e bom iverno, afinal ele começa hoje!

Até a Próxima!

Marcadores: , ,

sábado, 12 de junho de 2010

Gola Julinha **Nova Cor; **Novo Tamanho

DSC07960

  Clique na Imagem se quiser Ampliar!

DSC07961 Gola Julinha Lateral

DSC07962

Verso

Olá! Frio né?! E já dizia o poeta - “Frio é Tempo de Tricô”! Num pedido muito especial fiz essa Golinha da Julinha mais fechada pra esquentar mais rs…

Confeccionei com Lã Flash 6128 da Pingouin, e  seguindo as dicas da Márcia Prado para esse tamanho, (no blog dela também tem para a mais aberta). Só que eu fiz  em agulhas retas e costurei invisível.

Um beijo e Feliz dia dos Namorados a todos  que já namoram, que já casaram e também para aqueles que ainda vão se conhecer!

228

Bom findi! Até a Próxima!

94a

Marcadores: , ,

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cachecól Degradê Trançado (só 6) :P

 

DSC07955

Clique na Imagem se quiser Ampliar!

 DSC07940 DSC07941

Degradê Tons de Vermelho

 DSC07943 DSC07944

Branco

DSC07946 DSC07947

Preto

 DSC07948 DSC07949

Verde

 DSC07950 DSC07951

Marron

 DSC07952 DSC07953

Creme

Olá! Hoje estão conferindo o já conhecido Cachecól Degradê que já fiz com pom-pom,  a novidade desse é que trançei a argola. Mesmo modo de fazer corta  + ou  2,00m de  vários fios, lãs, fitas o que quiser, dobra, mede onde incia a  argola e trança até o tamanho ideal para passar todo trabalho… Como toque final uma flor, e sempre bordando algo no centro pra dar aquele charme especial a peça!

Estão todos disponíveis a pronta entrega, com preçinho “bem bão”!

Escolha e peça já o seu antes que acabe!   yzWkNl1ZbVZZqLSgfoYSN7N7O4k=[2]

Lembrando que esse modelo é praticamente exclusivo, uma peça nunca fica igual  a outra, pois o tipo de lã,  fios  varia, a cliente escolhe os tons, e a confecção é de acordo com  isso, e material disponivel no mercado!

Obrigada pela compreensão!

BjOoooo…  Um bom dia, exelente quarta-feira!

Inté!

 xsgs467_3

 

Marcadores: ,

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Gola com Babados e Flor Geniale

DSC07936

Clique na Imagem para Ampliar!

DSC07938

Olá! Consegui trazer um peçinha de frio e ainda nova, pelo menos aqui, pois já tinha visto no Agulhas Fashion da Patty, e lá me encantei por essa gola tão charmosa! Feita toda em crochê, ela tem esse detalhe de babados feita com o lançamento da Coats, o fio Geniale, no site deles tem a receitinha dessa gola e muito mais, vale a pena visitar!

E por hoje é só pessoal! Desejo uma ótima semana, e se Deus quiser será a todos nós!

Beijo, beijo, beijos…

pinguim2

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bolero Dona Ana Nova Cor **Creme

 
DSC07927 
 
Clique na Imagem se quiser Ampliá-la
 
DSC07928
 
Lateral/ Detalhes
 

DSC07929

Costas

Olá! O pessoal todo mostrando blusas, casacos, acessórios de inverno, e eu mostrando Bolerinho bem verão  rs… Mas é um pedido pro RJ, acredito eu que o inverno deles é o nosso verão aqui no PR, na minha região então de Curitiba,  o frio já está de bater os queixos!

 35

Como falei esse é um pedido para Barra da Tijuca no RJ, modelo e cor foi  escolhida pela cliente. Receitinha e Gráfico AQUI.

Beijos, muito obrigada pela visita viu?!

Bom final de semana… Fiquem bem, fiquem com Deus!

Marcadores: , ,